A abordagem relacionada às Áreas de Alto Valor de Conservação é uma metodologia para identificar e proteger os impactos da mudança no uso da terra. Diversas certificações socioambientais atendem a EU RED II, tais como Bonsucro, RSPO, RSB, entre outras, utilizam este conceito de A.A.V.C. A partir do mapeamento dessas áreas, pode-se se tomar decisões racionais de manejo que sejam consistentes com a proteção dos valores ambientais e sociais importantes de uma área florestal. A análise das mudanças de uso da terra (MUT) tem grande importância, possibilitando um diagnóstico dos impactos gerados na terra, cálculo de emissão de CO2, além de análises dos recursos hídricos. Pode prevenir consequências drásticas para os recursos do local. Conheça as áreas de atuação e as soluções que oferecemos.
ONDE ATUAMOS
Unidades de Conservação
Assentamentos Rurais, Áreas para Expressão Cultural
Recursos hídricos
COMO ATUAMOS
ANÁLISE DE MUT
Análise de Conversão do Uso da Terra (MUT) com mapas A4 por fazenda e Mapas A0 de AAVC. Localização geral.
MAPAS
Mapa de ZEE e/ou ZAE, Mapa Pedológico, Mapa de Recursos Hídricos, Mapa Geral com o escopo de Certificação. Seção de geoprocessamento para cálculo de emissão de CO2 equivalente
AAVC 1 a 6
Unidades de Conservação Federais, Estaduais, Municipais (1). Mapeamento de APP, Reserva Legal e vegetação nativa (2, 3 e 4), de aspectos sociais, como assentamentos rurais, sítios arqueológicos e áreas utilizadas para expressões culturais e religiosas (5 e 6).
DIAGNÓSTICOS SOCIAIS
Diagnóstico de Impacto Social, com Análise dos ODS, Agenda de ações e indicadores socioambientais, Análise matricial Stakeholders x Impacto na Organização e Ações para integração ESG.