Escrito em por , na categoria Ação Contra a Mudança Global do Clima.

Para realizar uma introdução das novas atualizações do padrão, seus colaboradores precisam ter uma visão ampla sobre o Padrão de Produção Bonsucro anteriores visando a versão 5.1. Nesse primeiro momento, o Bonsucro, apresenta como o processo de atualização e suas alterações foram desenvolvidas e de como foi pensado o protocolo de certificação na versão 6. Além de mencionar instruções de uso da calculadora Bonsucro.

As razões que culminaram nas revisões das versões, foram devidas as conquistas tidas pelos produtores de cana, visando a melhoria contínua das boas práticas. Garantindo dessa forma com que o padrão Bonsucro,  seja uma  ferramenta que visa planejar um futuro de cinco anos mais consciente e sustentável  quanto as questões trabalhistas e ambientais na produção do genêro Sccharum.

Ainda pensando nas razões pelas quais clamou-se tal aprimoramento, destacam-se:

  • Melhorar a situação de trabalho e o bem-estar
  • Desenvolver um sistema de gestão
  • Expandir a diligencia
  • Agilizar o processo de auditoria
  • Promover a resiliência climática
  • Atualização da Diretiva Europeia EU REDD

Dessa forma, o Padrão de Produção versão 5.1 passa a ser vigente a partir de setembro 2022, sendo que após esta data todas as auditorias deverão ser realizadas para atendimento a esta nova versão.

Portanto, sobre o Protocolo de Certificação, também foi atualizado para versão 6, sendo que o mesmo se aplica aos organismos de certificação. A partir de julho 2022 os auditores irão conduzir o processo de auditoria / certificação com base nesta nova versão.

Ainda sobre as datas, mas agora sobre a calculadora, no dia 30/03/2022,  publicou-se  uma nova calculadora versão 5.1.2 (SCH_Bonsucro V5.1.2_ENG) que substitui a versão 5.1.1 anterior. O novo arquivo está disponível de forma gratuita na biblioteca QMS em https://bonsucro.com/public-qms-library/.  A nova versão da calculadora deve ser preenchida para auditorias em relação ao Padrão de Produção Bonsucro V5.1, pois para as auditorias do Padrão de Produção Bonsucro V4.2, a versão aplicável da calculadora é V4.1.4.

Esse é um conteúdo original BiO3. Para saber mais sobre as novas atualizações do Padrão de Produção Bonsucro, acesse o site da bonsucro ou consulte um consultor. Para temas relacionados a esse, dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco.